Com a chegada do inverno o Programa Ruas do Povo ficou comprometido. Essa é a opinião do deputado Gilberto Diniz (PTdoB) que na sesão desta quarta, 14, ocupou a tribuna para denunciar uma série de irregularidades no projeto. De acordo com ele, com o início do período das chuvas as ruas que já foram inauguradas pelo governo começam a se deteriorar. “As chuvas que marcaram a chegada do inverno acreano, o qual nós e o povo acreano já conhecemos, não molhou apenas Rio Branco, mas o Acre todo incluindo Sena Madureira. Li quando um deputado do PEN disse que ia pedir que o Gildo César, diretor do Depasa, viesse a Assembleia para ser homenageado. Eu torci para que isso acontecesse, pois assim ele poderia esclarecer o que está acontecendo”, argumentou.
Diniz fez ainda questão de esclarecer que não é contra a realização do Programa Ruas do Povo, mas acha lamentável que as obras estejam sendo realizadas com qualidade inferior. “É lamentável a forma como fazem, na pressa para ganhar eleição, colocando máquinas desordenadas nos bairros e deixando ruas que mais parecem bacias por falta de estrutura, saneamento e valas para esgoto. São ruas que não escoam nem mesmo o suor dos trabalhadores”.
O líder petebista questionou ainda o porquê de o governador Tião Viana não prestar esclarecimentos sobre as irregularidades. “É preciso que haja uma retomada de princípios durante o verão, sempre víamos o governador nos jornais se vangloriando. Agora que as chuvas começaram e os problemas também, o governo desapareceu”.
Yuri Marcel
Foto: J. Simão
Agência Aleac