A cidade já está em festa. Na próxima quarta-feira, 30 os munícipes comemoram os 35 anos de emancipação política. Durante esta semana, a programação está organizada com focos nos aspectos cívico, esportivo e cultural.
Nesse sábado, 26, como parte da programação houve a nona edição da Cavalgada, que traz no nome a homenageia a Hermecílio Barreto de Lima, um dos primeiros fazendeiros da região.
O evento que já virou tradição na cidade reuniu centenas de pessoas, que acompanharam atentamente a clássica cavalgada e as competições que evolveram provas de tambores, corrida com cavalos e ainda a escolha do peão mirim.
Por isso, para quem pensa que só os mais velhos participam da festa estão enganados. Os pequeninos marcaram presença. Vestidas a caráter, as crianças demonstraram a alegria de também participar do evento e ainda ter a oportunidade de se divertir de um modo bem diferente.
Depois dos jogos, os munícipes se reuniram em um sítio para uma grande confraternização. Com uma farta alimentação e boa música, os presentes se empolgavam e mostravam-se felizes ao comemorar mais um ano da querida cidade. Sentimento também compartilhado pelo prefeito Cleidson Rocha, que ressaltou a contribuição da população para o novo momento que a cidade vive.
“Por muitos anos vivemos sob o olhar atento de gestões municipais em que o povo não exercia uma plena participação. Mas, hoje, nesse novo momento, vemos, a cada dia, nossa cidade crescer, tendo como base sua autogovernância, em que a população tem papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou o prefeito.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia
[nggallery id=82]