A unidade seguirá os novos padrões de atendimento do Programa Mais Saúde e contará com instalações amplas e modernas.
Os moradores da Rua Nova no Bairro São Vidal, ganharão uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Nesta sexta -feira, 18 de novembro, o prefeito Cleidson Rocha, vice –prefeito Eriton Maia, secretário de Saúde, Josianis Araújo assinaram Ordem de Serviço para o início das obras de construção da UBS.
A nova unidade segue os novos padrões de atendimento do Programa Mais Saúde e contará com instalações amplas e modernas, que garantem conforto a trabalhadores e à comunidade. A unidade terá mais de 200 metros quadrados de área construída e contará com investimentos de R$ 201.000 mil reais, sendo recursos do Ministério da Saúde.
Durante a solenidade, o prefeito falou sobre os investimentos na região para beneficiar os moradores. “O que estamos implantando é um novo modelo de atendimento com vários tipos de exame, vacinação, atendimento odontológico e Equipes de Saúde da Família na mesma unidade. Isso potencializa o atendimento. É exatamente esse tipo de atendimento que queremos. Tudo para melhorar a qualidade de vida da população e o atendimento da saúde em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
O secretário de Saúde, Josianis, também destacou os benefícios da nova unidade. “Será uma unidade que oferecerá conforto aos trabalhadores e usuários, por isso, damos início às obras com muita alegria, na expectativa de construir uma unidade no novo padrão de atendimento que está sendo implantado no município”.
Composta por uma Equipe de Saúde da Família, a nova UBS irá atender uma população de mais de 4.000 mil pessoas. Haverá atendimento odontológico, ações de educação em Saúde Bucal, curativo, aplicação de medicamentos, vacina e inalação. A estrutura da unidade contará com salas para reuniões, esterilização e preparo, consultórios para médicos e equipe de enfermagem, uma sala de acolhimento, recepção.
O morador do Bairro, Odaildo aprovou a iniciativa. “Os moradores precisam dessa obra, será um grande benefício porque teremos atendimento perto de casa”.
Além das melhorias físicas, os usuários receberão assistência com mais resolutividade sem precisar procurar outra unidade.
Assessoria