Com esta aquisição, a prefeitura passa a contar com 02 retroescavadeiras na Secretaria de Obras e Viação
Como estava previsto que a prefeitura de Mâncio Lima iria receber uma retroescavadeira na Terça-feira (19/06) na capital Rio Branco– AC, através Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) pelo programa PAC-2, nesta sexta (22/06) a retroescavadeira chegou ao município e é com muita alegria que o povo recebe mais um beneficio na gestão construindo um novo tempo.
A destinação de retroescavadeiras aos municípios através do MDA, de acordo com o representante do Governo Federal, tem como objetivo melhorar a infra-estrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens dos municípios contemplados, destinadas à agricultura familiar, o vice–prefeito Eriton Maia, demonstrou seu contentamento, considerando a importância desta ação do Governo Federal que vem se somar aos programas da Administração Municipal, que tem procurado garantir sustentação à agricultura familiar, reconhecendo a importante participação deste segmento na economia do município.
“É difícil esconder a emoção deste momento, pois sabemos dos sonhos e das necessidades dos nossos produtores, cabendo-nos o reconhecimento do governo federal, o que nos leva a agradecer por esta ação, a população ficará muito feliz com esse novo equipamento, e assim, nossos agradecimentos que são extensivos a Deus, se fortalecem mais ainda, sabendo que teremos um crescimento ostensivo na agricultura familiar. Disse o prefeito..
É um beneficio muito importante para o município essa maquina será útil na recuperação, manutenção e construção das estradas vicinais e, também, contribuir para amenizar os impactos da estiagem na região ajudando na abertura de barragens e açudes: “precisamos muito dessa retroescavadeira, seja no apoio ao escoamento da produção agrícola e de pequenos animais, com a melhoria de nossas estradas, como na recuperação e melhoria das ruas e avenidas da zona urbana do município. O equipamento custou algo em torno de R$ 188 mil reais.
Ascom – Prefeitura de Mâncio Lima
Zehilton Rodrigues