
Mais um homicídio foi registrado no município de Guajará – AM, durante esta sexta-feira (17). Um homem de 45 anos de idade foi vítima de golpe de faca. O suspeito já está preso. Foi à quarta morte por arma branca no município amazonense que fica a 18 quilômetros de Cruzeiro do Sul, do dia 17 de março até hoje.
Manoel Façanha dos Santos foi atingido com uma facada sobre o lado direito do peito. Ele sangrou bastante e morreu de forma instantânea. A faca ultrapassou o pulmão.
De acordo com a polícia o homicídio aconteceu por causa de bebida. O acusado, Altevir da Silva Farias, morava há quase um ano na casa da vítima e foi mandado embora. Momentos depois ele retornou e apunhalou o amigo. Os dois eram viciados e estavam sob efeito de álcool.
A prisão do acusado foi efetuada pouco tempo depois do ocorrido, na casa de seu irmão, no mesmo município. O delegado Paulo Gadelha lavrou o flagrante e interrogou o responsável pelo crime durante esta sexta-feira à noite.
Nos últimos meses o município de Guajará enfrenta uma onda de violência. No dia 17 de março um jovem também foi morto a golpe de faca, poucos dias depois uma mulher matou o marido em praça pública também utilizando uma arma branca, há duas semanas um açougueiro assassinou com uma peixeira um homem acusado de furtar em seu comércio. De acordo com o delgado Paulo Gadelha, um outro irmão de Manoel Façanha também foi assassinado a golpe de faca por um adolescente no ano passado.