Durante a Operação foram presas três pessoas
Na madrugada desta sexta-feira (26) a Policia Federal de Cruzeiro do Sul (AC) prendeu três pessoas acusadas de envolvimento no tráfico internacional de drogas. A apreensão aconteceu na BR-307, próximo ao trevo que dá acesso à Comunidade Pentecostes. A Policia Federal encontrou com os acusados 15,8 kg de pasta base de cocaína.
“Aguardamos ali, quando estava retornando um deles em uma moto foi abordado, e uma hora depois veio o outro empurrando a moto, pois havia acabado o combustível, e um rapaz carregando um saco onde estava acondicionada a droga”, relatou o delegado Milton Neves.
A cerca de uma semana os agentes começaram a investigar os irmãos A.L.P.N.,43, e P.J.P.N., 34, em Cruzeiro do Sul, tendo a informação de que eles estavam transportando droga nessa região, chegando assim ao flagrante. Os dois irmãos já foram presos anteriormente acusados de homicídio. O terceiro acusado de envolvimento no tráfico é o morador da comunidade Paraná dos Mouras, P.S.R.,19.
O morador da comunidade foi procurado por dois peruanos, solicitado a ensinar o percurso pela mata até à BR-307, onde encontrariam os moradores de Cruzeiro do Sul para entregar o entorpecente. “Não foi possível prender os peruanos porque eles entregaram a droga e retornaram pela mata”, disse Neves.
Segundo o acusado, os peruanos ofereceram a quantia de mil reais para que ele ensinasse o caminho e ainda relatou que os traficantes estavam armados. O trajeto foi realizado em aproximadamente seis dias.
“Ficou bem clara a questão da transnacionalidade, em razão disso o inquérito será remetido à Justiça Federal em Manaus, tendo em vista que o flagrante ocorreu na cidade de Guajará”, falou o delegado ao explicar que o crime foi caracterizado como internacional.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery