A Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) finalizou na última quarta-feira o tratamento de nove internos enviados pelo Poder Judiciário para realização do tratamento na instituição. Ao longo do ano foram recuperados 26 internos enviados pelo Poder Judiciário.
O juiz Drº Hugo Barbosa participou da cerimônia de despedida dos internos que foram recuperados na Apadeq. Como já é de costume os internos realizaram apresentações para os presentes através da entoação de hinos e louvores, emocionando a todos.
Para o juiz Drº Hugo é essencial o trabalho desenvolvido pela Apadeq em parceria com o Poder Judiciário para o reinserimento social desses cidadãos.
“A contribuição do Poder Judiciário com a Apadeq ainda é pouca, tendo em vista a dimensão do atendimento oferecido ao longo dos anos. Não vi em lugar nenhum do Brasil uma clinica como a Apadeq, com um atendimento com dignidade humana e reinserimento social, com um trabalho completo. Quem vivia a margem da sociedade agora tem seu direito de viver com dignidade e não mais aprisionado pelas drogas. O projeto da Apadeq tem ainda uma expansão com a prevenção nas escolas, que teve a parceria do Poder Judiciário em 2014. O respeito do Poder Judiciário com a Apadeq existirá sempre pois é uma instituição que trabalha com honradez”, falou o juiz.
O presidente da Apadeq, Raimundo Felício, o Branco, agradeceu a parceria de todas as instituições junto à Apadeq.
“Ao mesmo tempo em que os últimos pacientes tinham alta, já entraram outros que terão seu tratamento até julho de 2015. Atendemos a sociedade em geral que procura de forma voluntária, e identificamos o problema de quem se predispõe ao tratamento. Nós atendemos da forma e com o procedimento que a instituição prevê com a certeza que vamos obter êxito ao longo do ano com a recuperação. O poder judiciário sendo um parceiro da nossa instituição não importa o tamanho da contribuição, mas a qualidade. Drº Hugo, Drª Ana Paula Saboia, DrºAlex, Drª Adamarcia, Drº Vagner e os demais magistrados, todos tem o mesmo objetivo o de ressocializar a quem precisa. O Ministério Público, Drº Wachigton, Drº Leonardo e os demais promotores, sempre dedicados e com o mesmo objetivo, contribuir com quem mais precisa na forma do atendimento da lei. A nossa insituição agradece imensamente a parceria com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, ao prefeito Vagner Sales que tem sido um parceiro ao longo dos anos, e que não mede esforços para ajudar na recuperação do dependente químico. A dependência química é um problema de saúde publica, educação e segurança, e isso é um problema social que atinge todo país. A nossa instituição não é governamental mas presta um relevante serviço ao estado e ao país ao longo desses anos, sem olhar a quem. Agradecemos ainda as empresas privadas Yamaha, Supermercado Cameli, Fermarquinas, Construacre e Supermercado AS. A família Apadeq deseja a todos os parceiros e não parceiros e munícipes de Cruzeiro do Sul, que todos possam ser contemplados como sentimento do natal, e que o ano vindouro aconteça tudo de melhor nesse ano que se aproxima, que seja feita a vontade de Deus. Um Feliz Natal e um ano vindouro para população de Cruzeiro do Sul. O presente que a Apadeq deu ao nosso município foi recuperar dezenas de famílias ao longo dos anos”, agradeceu o presidente Branco.
Assessoria de Comunicação