Prefeitura se aproxima da meta de asfaltar 6 quilômetros na zona urbana e 4 na zona rural neste verão.
“Era uma coisa que falavam, mas eu não acreditava que um dia chegasse esse sonho pra nós. Graças a Deus que chegou, estou muito satisfeito porque saímos da lama”, comenta Crispim Fernandes, morador na Travessa do Porto, uma das três ruas do Bairro da Várzea incluídas no planejamento de pavimentação de ruas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para esse verão.
O prefeito, Vagner Sales visitou as obras acompanhado do líder comunitário, Marivaldo Valente e de dezenas de crianças que festejam a nova realidade. Foram pavimentadas as ruas Pará, Travessa Beira Rio e Parte da Avenida Desembargador Távora, a principal do Bairro da Várzea. Cerca de 500 famílias estão sendo beneficiadas, segundo a Associação de Moradores.
“Nas gestões passadas, o Bairro da Várzea ficou muito esquecido, mas graças a Deus que agora o sonho desses moradores está sendo realizado. Nessas ruas que estão asfaltadas as crianças saiam de casa com sacolas nos pés, nós só temos a agradecer em nome da comunidade”, comenta Marivaldo Valente, presidente do Bairro.
Em outros bairros, várias ruas estão sendo preparadas para o asfaltamento, entre elas, as ruas Paraná e Santa Catarina no Cojunto Mâncio Lima e a continuidade da Getúlio Vargas no Bairro do Remanso. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está próximo de atingir a meta de 6 quilômetros de ruas asfaltadas nesse verão. Além desses trechos pavimentados com recursos de arrecadações próprias, mais 620 metros já foram asfaltados na Rua do Quartel da PM, com dinheiro de uma emenda do deputado federal, Flaviano Melo (PMDB).
Em seguida, as ações da Secretaria de Obras vão se concentrar em mais 4 quilômetros na zona rural. Será a continuidade do Ramal do Canela Fina, após a entrada do Campus da Universidade Federal do Acre que vai facilitar o escoamento da produção de centenas de agricultores e o asfaltamento de mais de 1 quilômetro da BR-307 até a sede do Sinteac.
“Graças a Deus estamos cumprindo o nosso planejamento. Em Cruzeiro do Sul temos muito asfalto, mas a maior parte foi feita apenas com finalidades de promoções políticas, deixando as obras sem acabamento o que acaba antecipando o processo de deterioração. Nós temos procurado observar os locais mais prioritários como é o Bairro da Várzea. No próximo ano vamos fazer pelo menos 20 quilômetros, se Deus quiser, porque já estamos nos preparando desde agora”, completa Vagner Sales, prefeito da cidade.
Assessoria