Distribuição de bonecas, carrinhos, bolas, quebra-cabeças e pose para fotos com Papai Noel foram os momentos mais emocionantes da festa de Natal promovida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, que também não poupou investimentos em uma decoração natalina mais que especial.
Durante os dias que antecedem o Natal e Ano Novo, Cruzeiro do Sul passa por uma verdadeira transformação. Para agraciar os munícipes e receber visitantes de outras regiões, a cidade se prepara de um modo bem especial.
Nos últimos quatros anos, um caprichado trabalho, como nunca já visto em Cruzeiro do Sul, chama atenção de quem por aqui passa. A iluminação que resgata e fortalece os princípios cristãos do nascimento do menino Deus começar ao entardecer.
A noite, o brilho das luzes natalinas ainda são mais belas, atraindo milhares de pessoas envolvidas pela magia do Natal, que mostram-se satisfeitas com a beleza da iluminação, aumentando o clima de fraternidade e acolhimento na principal praça da cidade.
A festa ainda ganha mais significado aos olhos dos pequeninos. Ganhar presentes e ver de pertinho o papai e a mamãe Noel não foi esforço algum, para muitas crianças, que enfrentaram o empurra-empurra em meio a euforia em poder estar ao lado do bom velhinho.
Mas para quem pensa que conhecer o papai e a mamãe Noel é coisa só de criança está enganado. Muitos adultos e até idosos não perderam a chance de dar um forte abraço no bom velhinho.
A festa de natal preparada pela Prefeitura, que neste ano distribuiu mais de seis mil presentes e muita diversão contou com a participação de várias Secretarias em um trabalho conjunto, organizado pelo quarto ano consecutivo.
Para encerrar as comemorações natalinas, o público foi agraciado com a apresentação do Coral Popular do Instituto Federal do Acre. Formado por 36 integrantes, o coro de vozes, regido por Emerson Gaspar encantou os presentes.
Estampar o mais belo sorriso de felicidade em uma noite especial para milhares de crianças, na opinião do prefeito Vagner Sales é uma das melhores formas de renovação da esperança de dias ainda melhores.
“Só quem nasceu aqui no Juruá como eu sabe a importância de realizar uma festividade como esta, que leva felicidade a tantas crianças que talvez nunca receberam se quer um presente. Por isso, vamos levar esta data feliz não apenas no centro da cidade, mas também ao povo da área rural e ribeirinha que merece todo o nosso respeito e compromisso”, disse.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia