Durante três dias os internos da Associação de Pais e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) realizaram um trabalho em parceria com a Escola de Ensino Médio Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul. Os internos fizeram a limpeza de toda área externa da escola com serviços de capinagem e roçagem.
O diretor da Escola, Flávio Rosas, para que os serviços sejam feitos normalmente na escola necessita de recursos . Com a ajuda dos internos da Apadeq o local está preparado para receber os alunos no inicio do ano letivo.
“Essa parceria é de fundamental importância para nossa escola, pois como nós sabemos as escolas não recebem recursos para fazer essas limpezas. A escola Craveira Costa é uma que tem um dos maiores terrenos em área, e nós precisávamos de alguém para nos ajudar, e eu tive o contato com o Branco e ele se dispôs a nos ajudar nessa jornada”, falou o diretor.
O Presidente da Apadeq, Raimundo Felício, o Branco, falou que a instituição sempre está a disposição não apenas da realização dos trabalhos junto aos internos ,mas com todos os segmentos da sociedade.
“Apadeq sempre em ação, atendendo toda sociedade cruzeirense, as nossas ações não se restringem somente em nossa instituição, expandimos para vários setores da sociedade quando se faz necessário, desta vez quem foi beneficiado com nossas ações foi a unidade de ensino Craveiro Costa, os nossos pacientes recebem diariamente tratamento completo de reabilitação, fazendo com que aqueles que viviam a margem da sociedade se tornem cidadãos de bem, a recuperação não é somente física e psicológica, recuperando também a personalidade isso eleva a alto estima, a disciplina é fundamental na vida de cada um que se predispõe ao processo de mudança por isso as nossas ações são todas executadas com excelência, o fruto deste trabalho agradecemos sobre tudo a Deus a existência brilhante ao longo dos anos de nossa instituição.
Uma instituição não Governamental que esta sempre pronta a ajudar, temos uma equipe muito empenhada que trabalha diariamente composta por psicóloga, médicos(parceiros) psicopedagoga,monitores e assistente social que se empenham diariamente na recuperação dos menos favorecidos”, relatou.