Foi apresentado nesta quarta-feira (09) aos artistas de Cruzeiro do Sul o Regulamento para a realização do FAMP (Festival Acriano de Música Popular) que será realizado durante este ano. O Festival foi um dos principais movimentos de revelação de cantores do Acre realizado nas décadas de 80 e 90 e está sendo retomado após um período de 9 anos que não era realizado.
Reformulado para uma versão mais moderna, desta vez o FAMP traz o tema “Pela Nossa Natureza) e terá etapas de classificação, uma em Cruzeiro do Sul e outra em Rio Branco. Dessas duas etapas, serão selecionadas 18 músicas para a disputa da final do festival
A etapa que acontece no Juruá será no dia 08 de Julho em Cruzeiro do Sul e vai envolver os concorrentes de Thaumaturgo, Porto Walter, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Jordão, Tarauacá e Feijó que disputarão com os candidatos da cidade anfitriã desta fase. Nesta fase serão apresentados os 18 trabalhos classificados por uma comissão de avaliação. Desses os 9 com primeiros colocados terão o passaporte para a final do Festival no dia 15 de julho em Rio Branco.
Em uma reunião nesta quarta-feira (09) em Cruzeiro do Sul, os representantes da empresa Ciranda, responsável pela organização do FAMP, apresentaram o regulamento com todos os critérios que devem ser obedecidos pelos interessados em participar do festival. Os detalhes do Regulamento podem ser encontrados na sede da Fundação Elias Mansour, em Cruzeiro do Sul, local onde poderão ser efetuadas as inscrições.
Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério