O acusado pelo crime é um menor de 17
Paulo Silva de Lima,19, conhecido por “Dunga” foi morto com um tiro no peito direito na tarde deste domingo(01), por volta das 18h40m no bairro da Várzea em Cruzeiro do Sul (AC). O acusado pelo crime é M. S. da S., 17. Uma espingarda calibre 36 foi usada para executar a vítima. Após o disparo o acusado pelo homicídio fugiu.
Segundo as testemunhas “Dunga” tentou impedir a briga entre M. S. da S. e um senhor de idade. O homem havia começado uma discussão com o acusado do homicídio depois que ele bateu em uma criança, “Dunga” tomou as dores do amigo e tentou invadir a casa do acusado com um facão.
A vítima levantou o facão contra o acusado, no momento que ele disparou o tiro de espingarda, atingindo o peito direito do jovem. A Polícia Militar esteve no local e realizou rondas em busca de prender o acusado.
Segundo o Delgado Elton Futigame , a policia civil instaurou inquérito policial, colhendo provas inicialmente, ouvindo as testemunhas e realizando diligências em busca de localizar o foragido e apreendê-lo.
“Uma vez encerrado o procedimento, o menor será encaminhado ao ministério Público e de lá ao Juizado da Infância e da Juventude”, explicou.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery