Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de julho em Rio Branco e é aberto ao público
O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) reunirá as lideranças das etnias indígenas e os órgãos envolvidos com a temática da educação escolar indígena em uma audiência pública a ser realizada nos dias 11 e 12 de julho no auditório da Justiça Federal em Rio Branco.
O objetivo do evento é discutir as deficiências e as possíveis soluções e responsabilidades de cada um dos participantes da reunião no intuito de encaminhar melhorias especialmente para o problema de estrutura das escolas nas aldeias, fornecimento de merenda escolar e material didático, transporte dos alunos e capacitação e contratação de novos profissionais.
Além do MPF e dos líderes indígenas, estarão presentes à audiência pública a Secretaria Estadual de Educação, a Fundação Nacional do Índio (Funai), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Universidade Federal do Acre (Ufac), Ministério da Educação e Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo o procurador da República Ricardo Gralha Massia, que coordenará a audiência pública juntamente com a procuradora da República Antonelia Carneiro Souza, a audiência é aberta ao público e inclusive acadêmicos e outros interessados no assunto podem participar livremente.
Serviço:
Audiência Pública – Educação Escolar Indígena
Local:
Auditório da Justiça Federal, em Rio Branco
Data e hora:
Dia 11/07 de 08h30 às 12h e das 14h às 17h30
Dia 12/07 de 08h30 às 12h