O amante da vítima era irmão do acusado
A data que tinha tudo para ser comemorada com amor e felicidade acabou com um trágico crime passional que aconteceu na véspera do dia da mulher. Na noite desta sexta-feira (07) Elizeu Costa de Oliveira, 23, matou com terçadadas sua companheira Francisca da Costa Barrozo, 17. O crime aconteceu na Entrada do Ramal da Ferruagem, situado na Comunidade Santa Rosa.
O acusado pelo homicídio ao chegar em sua residência olhou entre as tábuas da casa e viu a companheira no quarto do casal junto com o irmão dele, Edevanir Costa de Oliveira. Os dois estavam despidos. Ao flagrar a traição, Elizeu de posse de um terçado, arrombou a porta da casa e tentou matar a esposa e o amante, que correram para fora da residência.
O irmão do acusado conseguiu fugir para um matagal, enquanto a mulher foi alcançada pelo marido e morta com aproximadamente 6 terçadas, sendo uma no braço esquerdo, outra no ombro direito, duas no braço direito e outras duas no abdômen.
Após o crime Eliziel fugiu, passando antes pela casa de uma testemunha e informando que se esconderia na Comunidade Paraná dos Mouras, e jurou que mataria o irmão de qualquer forma. Mas na manhã deste sábado o homem foi capturado na Comunidade Santa Rosa, enquanto se deslocava de bicicleta pela principal estrada que dá acesso à comunidade. A guarnição de Mâncio Lima fez a captura do acusado e a guarnição da COE encaminhou-o à Delegacia Geral.
O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML).
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery