Durante o final de semana foram conduzidas nove pessoas para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul acusadas de dirigirem sob efeito de bebida alcoólica. Após a realização do teste de alcoolemia foi constatado que todos os condutores conduzidos apresentavam indícios de álcool na corrente sanguínea.
As abordagens foram realizadas durante blitz feitas pela Policia Militar em pontos estratégicos do município, no intuito de reduzir os riscos no trânsito.
“Foi um número bem elevado em relação ao final de semana chuvoso, esperávamos ser um final de semana tranqüilo, mas infelizmente várias pessoas foram conduzidas para delegacia. Essas pessoas ainda não tomaram consciência o quanto a polícia militar e os agentes de trânsito estão batendo em cima desse crime”, abordou delegado Vinícius Almeida.
Dirigir sob é efeito de bebida alcoólica é um crime considerado grave, sendo estipulado perante a lei três anos de prisão para quem infringe as normas.
“A pessoa é submetida ao auto de prisão em flagrante, é arbitrada fiança, se ela não pagar é encaminhado para penitenciária, mas mesmo assim as pessoas insistem em transgredir essa norma penal”, destacou o delegado.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery