O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) no momento que caia uma chuva sobre a cidade de Cruzeiro do Sul. Sebastião Rodrigues, 66, morador do municio de Marechal Taumaturgo tentou atravessar depressa a avenida e foi apanhado por uma motocicleta. A ambulância do SAMU foi acionada, mas como não compareceu, a vítima foi socorrida por uma equipe do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar e morreu assim que deu entrada no Pronto Socorro.
O pedestre seguia às carreiras, com o objetivo de fugir da chuva, e ainda chegou a olhar para o lado contrário, mas assim entrou na pista recebeu o choque da batida contra a motocicleta.
O homem foi atingido na região frontal da cabeça e ainda respirava, mas sangrava pela boca e pelo ouvido no momento em que foi removido do local pelos policiais militares. A guarnição da PM esperou mais de 20 minutos pela chegada da ambulância do SAMU, como a equipe de socorro não apareceu, diante do sofrimento da vítima, os policiais decidiram fazer o translado para o Pronto Socorro. O homem morreu minutos após a chegada a unidade de saúde.
O condutor da moto, Sérgio Araújo, proprietário de um dos principais restaurantes de Cruzeiro do Sul, havia deixado o trabalho minutos antes. A esposa do empresário foi quem o levou ao Pronto Socorro. Sérgio sofreu fratura no tornozelo e teve que passar por uma cirurgia de urgência.
Até o início da noite o corpo da vítima continuava no IML aguardando a chegada de familiares para identificá-lo. O homem estava com um celular no bolso e um valor em dinheiro. A polícia tentou entrar em contato com a família usando o telefone da vítima, mas, devido à chuva, o aparelho foi danificado. Sérgio pagou todas as despesas funerárias e traslado do corpo para Marechal Thaumaturgo, cidade onde morava a vítima.
Tribuna do Juruá