Dois acusados foram presos durante a ação
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira uma operação simultânea nos municípios de Mâncio Lima(AC) e Cruzeiro do Sul(AC). A ação deflagrou na apreensão de 15 quilos de cocaína. A PF vem intensificando o combate ao tráfico de drogas em toda região do Vale do Juruá.
Durante a abordagem ainda foram presas duas pessoas, duas motos e uma pistola calibre 22. Os dois acusados foram abordados na BR-364, e tentavam levar a droga para o município de Tarauacá. Um dos ocupantes da moto estava com a pistola, mas não reagiu à abordagem policial. Com esses, foram encontrados três quilos de cocaína. Um dos acusados, José Maria Pereira da Costa,33, é foragido do presídio de Tarauacá.
Na mesma ocasião outra equipe da PF realizava uma abordagem na estrada de Mâncio Lima, onde prenderam 12 quilos de droga. O acusado abandonou a moto com o entorpecente e fugiu.
Os dois flagrados na BR, já foram autuados e encaminhadas ao presídio Manoel Néri. A pena para o crime de tráfico vai de 5 à 15 anos de prisão.
“ A Polícia Federal trabalha de uma maneira constante no combate ao tráfico de drogas na região do Juruá. Foram montadas duas equipes, uma foi para Mâncio Lima e a outra para BR. E quase chegando em Tarauacá eles conseguiram interceptar essa moto. Já em Mâncio Lima, o indivíduo jogou a moto no mato e conseguiu se evadir, mas conseguimos prender a droga e a motocicleta, e as investigações continuam no intuito de identificar esse cidadão”, explicou o delegado da Policia Federal, Milton Neves.
Segundo o delegado um dos acusados já havia sido abordado na semana passada pela Policia Militar, mas abandonou a moto e acabou fugindo. A proprietária da moto retirou o veículo, que havia sido preso e emprestou novamente para os acusados de tráfico. Ela pode ainda ser investigada por associação ao tráfico de drogas.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery