Delegado faz alerta à população
No último domingo (08) a Policia Militar prendeu Adelson Alves Borba Junior,25, natural de Porto Velho acusado de repassar cédula de dinheiro falsa para comerciantes locais. O homem usando de má fé repassou uma nota de R$ 10,00 para um vendedor ambulante de Cruzeiro do Sul.
Ao notar que a nota era falsa o vendedor acionou a policia e repassou as características do indivíduo, que foi preso com base no artigo 289, parágrafo 2º do Código Penal. A nota foi submetida a perícia onde foi constatado que se tratava de nota falsa e grosseira. O acusado alega ter recebido a cédula de uma pessoa desconhecida, e mesmo após saber que se tratava de nota falsa tentou repassar colocando-a novamente em circulação.
Segundo o delegado Vinícius Almeida é necessário que a população fique alerta, em especial nessa época do ano, onde a circulação de dinheiro aumenta.
“A polícia civil já trabalha com a hipótese de haver quadrilhas que realizem a fabricação de notas falsas, e já temos investigadores no encalce desse tipo de crime e estamos trabalhando no sentido de reprimir esse tipo de conduta e se acharmos serão punidos”
O crime de fabricar ou alterar cédula é grave podendo variar a pena de três à doze anos de prisão.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery