Depois de aderir ao desafio do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o município busca destaque através de investimentos voltados na qualidade de vida e bem estar de crianças e adolescentes.
O esporte possui diversas possibilidades positivas na sua utilização seja nas escolas ou até na própria comunidade. Pensando nisso e, com eminência de ser beneficiado com o Selo Unicef, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta terça-feira, 26 uma audiência pública no auditório do Mistério público.
O encontro teve a finalidade de refletir sobre os atuais espaços destinados a prática esportiva no município e, com base nos dados, implementar novas políticas públicas que contribuam para o aprimoramento do acesso à população.
Dentre as metas traçadas está a criação Fundo Municipal de esporte; a Lei de Incentivo e ainda a constituição do Conselho Municipal, estes até então inexistentes na cidade.
Os conselhos exercem papel fundamental na democracia, constituindo espaços de discussão e formulação de políticas públicas, além de fiscalizarem a execução destas políticas e exigirem maior transparência dos gastos públicos. Os municípios que possuem conselhos municipais de esporte se fortalecem e tornam-se parceiros mais ativos no fomento do esporte na região.
Tribuna do Juruá – Dayana Maia