Joaquim Carlos de Vasconcelos Neto,47, mais conhecido por “Conserva” morreu na tarde deste domingo, 10, em Rio Branco em decorrência de um acidente de trânsito que lesionou a vítima com traumatismo craniano.
O acidente aconteceu em Cruzeiro do Sul na manhã de sexta-feira, 08, na Rua Antonio Costeria, no bairro do Formoso. Segundo informações o motorista trafegava na rua e acabou se chocando com um carro no momento que fazia uma manobra para estacionar. O capacete da vítima não estava afivelado no momento da colisão. O choque entre os veículos foi leve, mas devido “Conserva” ter batido a cabeça no meio fio, ocasionou traumatismo craniano.
A rua onde o acidente aconteceu não existe saída. A colisão foi foi tão leve que a moto CB-300 ficou intacta, quebrando apenas o pedal do garupeiro.
Na tarde ainda de sexta-feira a vítima foi encaminhada através de UTI móvel para a capital, mas não resistiu a lesão e morreu na tarde de domingo. “Conserva” era muito conhecido em Cruzeiro do Sul, principalmente por realizar manobras radicais em anos anteriores, chegando a descer de moto a escadaria da escola São José, mas atualmente a prática já não fazia mais parte da rotina da vítima.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery